José Luiz Datena no SBT?! Após namoro de muitos anos, o apresentador e a emissora paulista devem se acertar nas próximas horas para ele ser o novo reforço do canal para 2025. Depois de dar uma cadeirada em Pablo Marçal durante debate político na TV, Datena deixou a Band onde estava desde 2003 - em 2011, teve passagem relâmpago de dias pela Record - à frente do "Brasil Urgente".
Caso se confirme a contratação, Datena deverá assumir o "Tá na Hora", hoje comandado por Marcão do Povo, em 6 de janeiro. Há a possibilidade do SBT voltar a mexer em sua grade e antecipar o telejornal policial em uma hora, começando às 16h30. Assim, Datena bateria de frente com o filho, Joel Datena, atualmente no "Brasil Urgente", conta o colunista Flavio Ricco, do "Portal Leo Dias".
Vivendo a pior crise desde a fundação, agosto de 1981, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) prevê ainda se fortalecer em outras áreas. Tiago Leifert é outro nome cotado para assinar contrato. O ex-Globo pode se tornar locutor esportivo substituindo Cleber Machado, que migrou para a Record - esta, por sua vez, deve encerrar a parceria com Rodrigo Faro.
Há ainda a possibilidade de Tiago assumir de novo o "The Voice Brasil", formato que agrada Daniela Beyruti, presidente do SBT. A Globo desistiu do formato em 2023 após 12 temporadas, fora as duas edições do "+60" e oito da "kids". Convém lembrar que somando as três versões o ex-Globo comandou ao todo 11 temporadas.
Há ainda a possibilidade de Boninho também se acertar com o SBT após deixar a Globo no fim deste mês - em um dos últimos trabalhos na emissora líder, ele dirigiu o especial de Roberto Carlos gravado semana passada e marcado por falha de Letícia Colin ao dividir o palco com o rei.
Por fim, uma reformulação na faixa matinal é outra possibilidade, com Ana Furtado e Carlos Tramontina repetindo a parceria do "Teleton 2024" em um novo programa.